Pular para o conteúdo principal

Ahhhh Paris !



Paris romântica, emocionante, histórica, Paris  vibrante, elegante!  Prepare seu coração e vamos para Paris!! Paris para namorar, Paris para  crianças...
As pontes de Paris, as tulipas, os monumentos, os museus, as lojas deslumbrantes, os ballets, o croque-monsieur, todo requinte, o sotaque, os cafés, o Luxembourg...Uh la lá...  Bon voyage e Vamos para Paris ...

As principais atrações turísticas da cidade são:

A Torre Eiffel - construída em 1889, foi planejada inicialmente para ficar de pé por apenas 20 anos; é considerada atualmente o principal símbolo da cidade.Neste site você adquire ingressos para conhecer a torre Eiffel –






A avenida Champs-Élysées, uma avenida famosa e muitas vezes cheia de turistas, que significa Campos Elíseos. Uma das mais largas avenidas do mundo, e uma das mais famosas.Os primeiros projetos de construção de uma grande avenida em linha reta no que é hoje o Champs-Élysées datam de 1667, pelo arquiteto Le Nôtre. A avenida foi sendo prolongada ao longo do século XVIII. É atualmente o local dos grandes desfiles patrióticos franceses, como o de comemoração do armistício da Primeira Guerra Mundial.





O Arco do Triunfo - construído por Napoleão Bonaparte, em 1806, em homenagem às vitórias francesas e aos que morreram no campo de batalha. Iniciado em 1806, após a vitória napoleônica em Austerlitz, o Arc de Triomphe representa, em verdade, o enaltecimento das glórias e conquistas do Primeiro Império Francês, sob a liderança de Napoleão Bonaparte – seja este oficial das forças armadas, esteja ele dotado da eminente insígnia imperial. A obra, no entanto, foi somente finalizada em 1836, dada a interrupção propiciada pela derrocada do império (1815). Com 50 metros de altura, o monumental arco tornou-se, desde então, ponto de partida ou passagem das principais paradas militares, manifestações e, claro, visitas turísticas.



O Museu do Louvre - famoso por abrigar o quadro Mona Lisa. O Museu do Louvre (Musée du Louvre), instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rivoli. O seu pátio central, ocupado agora pela pirâmide de vidro, encontra-se na linha central dos Champs-Élysées, e dá forma assim ao núcleo onde começa o Axe historique (Eixo histórico).É onde se encontra a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia, a Vénus de Milo, enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas dos grandes artista  da Europa como Ticiano, Rembrandt,Michelangelo, Goya e Rubens, numa das maiores mostras do mundo da arte e cultura humanas. O museu abrange, portanto, oito mil anos da cultura e da civilização tanto do Oriente quanto do Ocidente.
O Louvre é gerido pelo estado francês através da Réunion des Musées Nationaux. É o museu mais visitado do mundo, recebendo em 2011 8,8 milhões de visitantes.





O Montmartre - uma área histórica da cidade, onde se localiza a Basílica de Sacré Cœur, e famosa pelo seus cafés, seus estúdios e clubes noturnos, como o Moulin Rouge . Monte Martre (Montmartre) é um bairro boêmio da cidade de Paris, na França. É uma colina que, já no tempo dos gauleses, se destinava a lugar de culto. Deve seu nome, provavelmente, aos inúmeros mártires cristãos que foram torturados e mortos no local por volta do ano 250. Consagrada a São Dionísio, tornou-se, na Idade Média, um lugar de peregrinação. Em 1133, passou para a jurisdição de monges beneditinos, que, ali passaram a cultivar uvas para produção de vinho, atividade que permanece sendo exercida até hoje no local
Graças à sua posição estratégica, Monte Martre foi, muitas vezes, centro de comandos militares. Em 1860, o bairro foi ligado à cidade e transformou-se num ponto de encontro importante de artistas e intelectuais, famoso pela sua animada vida noturna. Modelos, bailarinas e pintores como Degas, Cézanne, Monet, Van Gogh, Renoir e Toulouse-Lautrec frequentavam o lugar, contribuindo para criar um clima libertário.
Hoje, as suas ruas ainda se animam com artistas, turistas e vendedores ambulantes. No ponto mais alto da colina, situa-se a famosa Basílica do Sagrado Coração





A Catedral de Notre-Dame - famosa catedral gótica localizada no centro da cidade. A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.A catedral surge intimamente ligada à ideia de gótico no seu esplendor, ao efeito claro das necessidades e aspirações da alta sociedade, a uma nova abordagem da catedral como edifício de contacto e ascensão espiritual. A arquitectura gótica é um instrumento poderoso no seio de uma sociedade que vê, no início do século XI, a vida urbana transformar-se a um ritmo acelerado. A cidade ressurge com uma extrema importância no campo político, no campo económico (espelho das crescentes relações comerciais), ascendendo também, por seu lado, a burguesia endinheirada e a influência do clero urbano. Resultado disto é uma substituição também das necessidades de construção religiosa fora das cidades, nas comunidades monásticas rurais, pelo novo símbolo da prosperidade citadina, a catedral gótica. E como reposta à procura de uma nova dignidade crescente no seio de França, surge a Catedral de Notre-Dame de Paris.



 O Panthéon - uma antiga igreja, famosa por abrigar os restos mortais de vários franceses famosos.




O Hôtel National des Invalides, ou Palácio dos Inválidos, é um enorme monumento parisiense, cuja construção foi ordenada por Luís XIV, em 1670, para dar abrigo aos inválidos dos seus exércitos. Hoje em dia, continua acolhendo os inválidos, mas é também uma necrópole militar e sede de vários museus.
Entre as personalidades ilustres lá sepultadas encontra-se Napoleão Bonaparte, assim como o coração de Sébastien Le Prestre de Vauban, ilustre arquitecto militar francês, responsável pela poliorcética francesa, o qual criou, na época de Luis XIV, uma série de fortificações militares ao reino, tornando-o impenetrável.



 La Défense é o maior centro financeiro da cidade de Paris. Com uma população de 20.844, é centrado em um circuito oval de auto-estradas no departamento de Altos do Sena, nas comunas de Nanterre, Courbevoie e Puteaux. O distrito está na extremidade ocidental de Paris, ao longo do Eixo Histórico, que começa no Louvre, no centro de Paris, e continua ao longo da Champs-Élysées, através doArco do Triunfo, até culminar em La Défense.




O Palácio de Versalhes (em francês: Château de Versailles) é um castelo real localizado na cidade de Versalhes, uma aldeia rural à época de sua construção, mas actualmente um subúrbio de Paris.[1] Desde 1682, quando Luís XIV se mudou de Paris, até a família Realser forçada a voltar à capital em 1789, a Corte de Versalhes foi o centro do poder do Antigo Regime na França.


Disneyland Resort Paris ou Eurodisney é um monumento e complexo turístico da The Walt Disney Company localizado em Marne-la-Vallée, a 32 km de Paris. É a atração turística mais visitada da Europa, tendo atraído 12.8 milhões de visitantes em 2006 e 15.3 milhões em 2008. O resort consiste em dois parques temáticos, um dedicado aos Estúdios Disney e sete hotéis do conglomerado Disney. O parque foi inaugurado em 1992 e é o segundo parque da Disney fora dos Estados Unidos


TRANSPORTE EM PARIS
Metrô
Ao visitar Paris, utilise o metrô como meio de transporte. Logo no guichê, um mapinha das linhas é disponível gratuitamente.
Toda linha é identificada por um número e por uma cor. Elas são 14 ao todo.
Toda linha tem um ponto de partida e um ponto de chegada, importantes na hora de saber em qual direção o metrô está indo.
As linhas se cruzam. Estes cruzamentos são chamados "correspondance" e no mapa do metrô aparecem como circunferências unindo as linhas.

.




Bicicleta

Para os corajosos que não têm medo de aventurar-se de bicicleta em meio ao trânsito selvagem de Paris, a nova opção é o sistema Velib.
Criado como uma alternativa ecológica de locomoção para pequenos trajetos por Paris. Disponibiliza, a cada 300 metros, estações com bicicletas que podem ser alugadas pelo cidadão a partir de 14 anos. O aluguel pode ser de curta duração (1 a 7 dias) ou de longa duração.
O aluguel de 1 dia custa 1 euro, sendo que a primeira meia hora de cada trajeto é gratuita. Passando os 30 primeiros minutos, a primeira meia hora adicional custa 1 euro; a segunda meia hora suplementar custa 2 euros e a partir da terceira meia hora adicional o usuário paga 4 euros por cada meia hora. Ou seja, quem alugou a bicicleta por 1 dia, não pense que pode levá-la para casa e devolver no dia seguinte por apenas 1 euro. Se você quiser MESMO pagar 1 euro pelo aluguel da bicicleta, deve “devolvê-la” à uma estação Velib a cada meia hora e pegar outra (o que representa um novo trajeto e a primeira meia hora de cada trajeto é gratuita).







 O batobus é como un ônibus, ele faz muitas paradas e pode descer e subir durante tudo o dia. Um dia custa 11 euros. O Bateau Mouche é como um cruzeiro de uma hora pelo Sena e custa uns 10 euros.




GASTRONÔMIA EM PARIS 
Paris e seus sabores, seus bistrôs, seus molhos que nos enfeitiçam.  Em Paris a comida dá tanto prazer, que achamos que estamos sonhando! Sua pâtisserie inigualável ...

Café Das coisas melhores do mundo: sentar num Café em Paris, pedir um bom expresso ou delicioso chocolate quente e ficar vendo a vida passar!...
Uma lenda em Paris, encontro dos grandes filósofos, berço do surrealismo!...Visita obrigatória para brindar um encontro inesperado em Paris, ou simplesmente  a alegria de estar aqui! (172, Boulevard Saint Germain, 75006, Rive Gauche)






COMPRAS EM PARIS
Paris capital mundial da moda. Irresistível vontade de comprar, curtir vitrines... As boutiques transadas, as lojas de departamentos de enlouquecer, e em matéria de decoração os parisienses também são um luxo! Os perfumes melhores do mundo, as papelarias, os detalhes, as últimas novidades, as melhores compras de Paris...

Le bon marché . Projetada por Gustave Eiffel esta loja da Rive Gauche é a mais chic e  foi a 1ª de Paris! Tem uma seção de comidas de enlouquecer qualquer gourmet  com 5.000 produtos exclusivos e selecionados do mundo todo! Não perca a seleção de vinhos Bordeaux! Também  lá você encontra marcas como E2, Irie Wash, Helmut Lang,  Zucca, Azzedine Alaia, Prada, Burberry, Dior Homme, Lulu Guiness, Isabel Marant, Martine Stibon, Pucci, Jitrois, Moschino, Marc by Marc Jacobs, etc. Aberta das 9:30 às 20:00hs (24, rue de Sévres com rue du Bac.





Galeries  Lafayette - Das mais tradicionais de Paris, tem como destaque sua maravilhosa cúpula recoberta de ferro e vidros coloridos ! Quando entramos já ficamos tontos com tantas coisas para se ver...a começar pelos cosméticos no térreo, seus lançamentos, etc. Seu novo departamento de lingerie é tido como o maior do mundo, com 2.800 metros quadrados! Não perca  a nova  Lafayette Maison, na frente, a maior loja de decoração da Europa, tudo para a casa de seus sonhos! Aberta das 9:30 às 18:45h. Não esqueça dos seus 12% de desconto da detaxe.Vive lotada.(40, Blvd. Haussmann 75009) 




Le 66  Instalada no soixante -six, Champs Elysées, LE66 é enorme! A última novidade de 1.200m2  com mais de 100 marcas de moda masculina, feminina e acessórios como: American Retro, Eurythmic, Médecine Douce, Maje ou Zadig & Voltaire, Junk de Luxe, B1, You Must Create, etc. De 2ª à 6ª das 11 às 20h, sábados até às 20:30 e dom. das 14 às 19:30. Programa para o domingão, quando todas as lojas estão fechadas. (66, Ave.Champs Elysées, 7500






Printemps - Fundada em 1865, é conhecida pelos artigos de casa, onde há até um prédio especialmente para isso. Há também outros para roupas masculinas, femininas e infantis. Dior, YSL, Vanessa Bruno, Paul & Joe, Zadig & Voltaire,Ventilo, Juicy Couture, Miss Sixty, Todd´s, Ralph Lauren, Puma, etc. Vale a pena ir terraço do restaurante para avistar o  rio Sena! Se precisar de um help, há poliglotas que falam a sua língua. Para quem curte: desfiles de moda  toda 3ª às 10h da manhã, no 7º andar, de graça! Não deixe de comprar macarons Ladurée na entrada à direita, divinos!  (64, Blvd. Haussmann- 7500




Monoprix Mais popular, tipo a nossa Lojas Americanas (Brasil) tem um pouco de tudo misturado; papelaria, padaria, comidinhas prontas,  e também perfumaria para o dia-a-dia ... roupas baratex, para quem gosta de garimpar. Várias espalhadas pela cidade, e a do Blvd. Saint Antoine, no 4º arrond. tem um ótimo supermercado. (52, Av des Champs Elysées, aberta de 2ª à sáb.das 9 às 24



Annick Goutal -   Só de passar pela rua já dá vontade de entrar; seus perfumes são deliciosos, fresquinhos, principalmente o Eau d´Hadrien, com plantas do Mediterrâneo...hummm é demais! Vária lojas em Paris, e a minha preferida é bem pequena. (Rue de Castiglione, numa esquina) 





Baccarat Desde 1816, com autorização do Rei Luís XV começa a história dos mais famosos cristais do mundo! Copos maravilhosos , vasos, até jóias lindíssimas!(Concorde Lafayette, 3, place du géneral Koenig 75017, também na Place de la Madeleine , 11 e 30 bis, rue de Paradis, onde há o museu ) 


 Boites a Musique- Bem a cara de Paris, um jeito antiguinho como uma herança de família...para quem não tem uma caixa de música, esta loja é o paraíso! Bem variada, ao fundo do jardim do Palais Royal (9, rue de Beaujolais, 75001) 

Boutique Le Cordon Bleu - Livros, utensílios, uniformes, luvas, geléias, temperos, segredinhos, tudo para quem é gourmet ou já é um chef Cordon Bleu! ( 8 rue Léon Delhomme, 75015


Entrée des FournisseursEndereço precioso para descobrir os mais incríveis botões e aviamentos, que fazem toda diferença numa roupa! (8, rue de Franc Bourgeois, metrô Chemin Verte) 


  Franck et Fils -   Quando estiver na rue de Passy, não deixe de conhecer esta loja super grande, que não chega a ser uma loja de departamentos, e sim loja-conceito de luxo, com nomes bacanas e novos estilistas para serem descobertos! Pedro Gracia, Chanel, Yin, Annabel Winship, Love from Australia, See by Chloe, Michel Vivien, Heschung, Burberry, Jack Rabbit, Lumy, etc. Aberta de 2ª à 6ª das 10 às 19h e sáb. até às 19:30h. (80, rue de Passy, 75016, metrô linha 9 La Muette) 





   Go Sport - Aqui você encontra tudo para esportes! Raquetes de Tênis, patins, tacos de golf, tacos, ciclismo, alpinismo, natação, tênis, equipamentos especiais, tudo para basquete, futebol, trekking,  musculação, etc. Várias lojas espalhadas por Paris, a da Madeleine é ótima. (12, Blvd. la Madeleine, aberta de 2ª à sáb. das 10 às 20h)





Ordening & Reda-  Esta é uma papelaria sueca bacanérrima! Adoramos os papéis super especiais, cadernos de cores fortes lindos e as agendas, álbuns, canetas também são bárbaras! E os iPod holders, irresistíveis! Aqui encontramos presentes simples e chics! (130 rue du Bac, 75007 ,  66/68 Boulvd. Haussmann e 53, Rue Vieille-du-Temple - 75004) 





Pylones -Você vai adorar tantas bugigangas, enfeites, objetos de design, úteis, fúteis, hippies, divertidos, estampados, muuuito coloridos! Mesa, cadeira, luminária, torradeira, até coleira para cachorros modernos, com a mesma estampa.. São 5 lojas em Paris, algumas no Japão, e em NY. (Preferimos a da Ile Saint Louis, aberta todos os dias; 57, rue Saint Louis) 



Sephora -   Para comprar os últimos lançamentos de perfumes...este é o lugar! Se adora creminhos para cabelo, bases, blush, sombras de todas as cores, esmaltes, tudo de maquiagem, é o paraíso! É também a melhor e maior loja de perfumes de Paris, com absolutamente tudo! Smashbox , La Mer, Clarins, La Praire, Clinique, Dior, Biotherm, etc. É daquelas lojas que a gente esquece do tempo, de ir embora...  Há várias delas em Paris e a nossa preferida é a da Champs Elysées, aberta das 10 às 24:00 h. (70, Ave. des Champs Elysées )  




 Sony Style George V -   Modernos e antenados de plantão: esta é a 1ª loja conceito da Sony na Europa, e é tuuudo de bom! São 1.000m2 de pura tecnologia em 3 andares num ambiente de design com atmosfera japonesa, começando pelo  arrojado projeto arquitetônico ; clássico e o contemporâneo. Prepare-se para o futuro que já chegou e aproveite para personalizar seu notebook Vaio! Aberta de 2ª à sáb.das10 às 20h. (39, Ave.George V, perto da Champs-Elysées




  Colette-    Esta loja é para os amantes do design, de peças inusitadas para casa à roupas. Básicas às sofisticadas marcas como Jil Sander, Chloe, e Alexander McQueen. Não perca às preciosidades japonesas e às exposições no mezanino de novos fotógrafos. Depois que você deleitou suficientemente seus olhos, relaxe no café mínimal-chic do porão.(213, rue St. Honoré) 




  L´Éclaireur- Esta loja é realmente demais! Tudo muito bem escolhido, de roupas (Martin Margiela, Comme des Garçons Shirt, Carpe Diem, Carol Christian Poell, Dirk Schonberger, Alabama, Ann Demeulmester, Angelo Figus, Lutz)  a mobiliário e mais aqueles objetos de design inusitados e bárbaros! ( 3, Rue des Rosiers - 75004 e 24, Rue de l 'Echaudé - 75006.) 


Apple-  Quem adora novidades vai enlouquecer nesta loja de 700 m²  da Apple, com os últimos lançamentos de iPad2, iPhone4S, iPod nano, coloridos, pequenos , lindos poderosos! Você não poderá viver sem eles... Se tiver tempo não perca os Workshops para aprender a usar iWork’05, iLife’05, iPhoto, iMovie HD, iDVD Mac, e muito mais nesta loja! em dois andares no (Carrousel du Louvre, e outra de 1200 m² na rue Halévy, perto da Opéra Garnier





  Au Nain BleuÉ uma das lojas de brinquedos mais famosas do mundo! Prepare-se para passar horas curtindo as novidades, voltando a ser criança! Desde 1830 esta charmosa loja encanta a todos com sua tradição; trenzinhos, enorme coleção de aviõezinhos, barcos à vela, e cada boneca! Aberta de 2ª à sáb.das 10 às 18:30 h. (5, boulevard  Malesherbes, 75008) 




La Vallée VillageSim, outlet! E chic! O único da França, com mil marcas conhecidas (Max Mara, Puma, Diesel, Burberry, Kenzo, Mariella Burani, Baccarat, Diesel, Tommy Hilfiger, Bonpoint, Armani, Agnès b., Armani, Blanc Bleu, Versace, Cacharel, Dolce&Gabbana, Furla, Ferre, Guess, Dunhill, Missoni, Tod´s, Jimmy Choo, Loro Piana, Longchamps, Ferragamo, Miss Sixty, Pepe Jeans, Ralph Lauren, Samsonite,  Tommy Hilfiger, Timberland, etc.) Você encontra roupas de cama, acessórios, sapatos, roupas pelo menos 33% mais baratas que nas tradicionais lojas. Tem até Starbucks para um  cafezinho! Lotado aos domingos, com filas na porta das lojas! Parece que você está na Flórida, com cafés, restaurantes, área para brincar e a céu aberto! Aberto a semana toda, um pouco longinho, há 5 minutos da Disneyland Paris e 20 minutos de Porte de Bercy. Altamente recomendado! Aberto das 10 às 20h. (3 Cours de la Garonne) 




Dicas para Paris!


Parte inferior do formulário
Tour de Onibus : Quando  a gente chega num lugar novo nada melhor do que fazer um city tour para dar uma idéia geral, se localizar!  Um sightseeing é bárbaro porque podemos parar e descer nos pontos turísticos e pegar outro ônibus em seguida, com o passe...durante 48hs. (2 dias consecutivos) Passeie pelos principais pontos turísticos de Paris, para conhecer bem  a cidade mais linda do mundo! Passeie porTour Eiffel - Quai Branly, em frente à Pont d´Iena, Champs de Mars , Musée du Louvre -perto da  Pont des Arts, Notre Dame - na frente da rue d'Arcole, Musée d'Orsay , Opera , Champs Elysées, Arco do Triunfo, Grand Palais - Avenue Winston Churchil e Trocaderol !!


Apartamentos Decorados :     Recomendamos a rede MonParis de apartamentos, para estadias de no mínimo 7 noites. A melhor dica para quem quer economizar é ficar no 7º arrondissement, bairro residencial, perto dos pontos turísticos e atendimento em português!
 Em edifícios charmosos, novos, mobiliados, com cozinha completa, roupa de cama e banho com trocas semanais, CD player, secador de cabelos, computadores conectados à Internet, TV a cabo, telefone gratuito para ligações de telefones fixos para o Brasil, França, Europa, Estados Unidos e Canadá (exceto celulares). Com conforto, espaço, conveniência, tudo que você precisa! Os preços variam entre 130 euros /dia para um studio até 350 euros /dia para um apto de 2 ou 3  quartos para 1 semana. A MonParis é do empresário brasileiro Roberto Haenel que mora na França há 20 anos, que recebe os brasileiros com a maior atenção. 


Paris Pass é um cartão que possibilita acesso direto e sem filas para visitar mais de 60 atrações, como os museus: Louvre,  Museu D´Orsay, Picasso,  as Torres de Notre Dame,  Arco do Triunfo, Museu Grevin, Palácio de Versailles (imperdível!) etc. além de transporte grátis e até um celular para receber ligações! Incluídos também: Chateau de Chantilly,  Musée de la Mode, Opera Garnier, cruzeiro pelo Sena, além de descontos em restaurantes e lojas como Galeries Lafayette, etc. De 2, 4 ou 6 dias, consecutivos...Uma dica é começar a usá-lo pela manhã, para aproveitar bem. 

 Louvre a noite ! Você tem entre de18 e 30 anos? Aproveite para visitar o Louvre às 6ªs feiras, descobrir as coleções permanentes como um VIP, das 18 às 22hs e grátis!! 

             
Reembolso de compras .  Os visitantes não-europeus têm direito a receber de volta 12% da taxa de imposto cobrada na França (TVA). Essa isenção só será aplicada às compras efetuadas numa mesma loja, no mesmo dia e cujo valor for igual ou superior a 175 €. Isto se chama "detaxe" .  Para obter este reembolso,  basta mostrar seu passaporte na hora de pagar.  Em alguns estabelecimentos, esse desconto pode ser dado na hora da compra, tipo a Galeries Lafayette.  Eles emitirão documento em 3 vias que deve ser apresentado na alfândega, antes de embarcar de volta para o Brasil. Portanto, chegue ao aeroporto com 3 hs de antecedência. Depois de conferir seu passaporte e passagem, o fiscal carimbará as 3 vias e entregará 2 a você. Ele vai querer saber como você prefere receber o reembolso - em cheque ou cartão de crédito... (Neste último caso, o crédito aparece no extrato do cartão)




PORTUGUÊS

Sim/Não
Bom dia/Boa tarde
Boa noite
Por favor
Obrigado
De nada
Desculpe
Adeus
Esquerda
Direita
Aqui

Perto
Longe
Mais
Menos
Aberto
Fechado
Entrada
Saída
Ontem
Hoje
Amanhã
Café da Manhã
Almoço
Jantar
Conta
Bom apetite!
Quente
Frio
Meu nome é
Sou brasileiro(a)
Não falo Francês
Eu não sei
Que horas são?
Quanto custa?

 
FRANCÊS

Oui/Non
Bonjour/Bonsoir
Bonsoir
S’il vous plaît
Merci
De rien
Pardon
Au revoir
Gauche
Droite
Ici

Près
Loin
Plus
Moins
Ouvert
Fermé
Entrée
Sortie
Hier
Aujourd’hui
Demain
Le petit-déjeuner
Le déjeuner
Le dîner
L’addition
Bon appétit!
Chaud
Froid
Je m’appelle
Je suis Brésilien(ne)
Je ne parle pas français
Je ne sais pas
Quelle heure est-il?
Combien ça coûte?






 Valor médio das refeições

refeição num fast-food: 7 €
sanduiche: ente 3 e 5 €
café: 1 a 2 €
baguete: 0,80 €
croissant: 1 €
ingresso de museu: 5 a 10 € (grátis para menores de 18 anos)


Como conhecer bem Paris! 

Paris tem somente 105 km2, a maioria dos monumentos esta concentrada na região do rio Sena, com exceção do bairro de Montmartre. Com um pouco de organização em uma semana é possível, não somente conhecer bem Paris, mas também bastante desde maravilhoso pais que é a França. 
Separe 3 a 4 dias para curtir Paris. 


No primeiro dia faça, por exemplo, um City tour de Paris combinado com a visita de Versalhes. Este passeio oferece uma boa oportunidade de se iniciar a cidade e visitar a imperdível obra-prima de Luis XIV, tendo em companhia um guia que fala português e ira buscá-lo em seu hotel. Ideal para quem precisa recuperar-se de 12 horas de avião e não quer perder um minuto de sua estadia. O passeio termina por volta das 5 da tarde e ainda sobra tempo para visitar alguns dos pontos preferidos do seu city tour, como por exemplo, descer os Champs Elysées a pé ou ainda fazer compras na região da Opera. A noite jante em uma “brasserie”, coma entrada, prato quente e sobremesa, beba vinho e finja que é francês 

Durante seu segundo dia faça um city tour diferente da cidade: embarque no Open Tour. Escolha alguns dos roteiros e conheça a cidade no deck exterior do ônibus. Aproveite da oportunidade de paradas nos monumentos e visite seus preferidos, embarcando em um próximo ônibus verde que passa a cada 30 minutos. Quando parar na Notre Dame visite também o bairro de Saint Michel bem ao lado. Para o almoço coma um crepe por la. Termine seu percurso perto de Montmartre e jante por lá. Coma creme brulée de sobremesa. 

No terceiro dia vá ao Louvre, depois passeie pelo Jardins de Tuileries, pela rua Rivoli... Perambule pelas margens do rio Sena e sinta-se mais uma vez parisiense. Uma visita guiada em português do Louvre oferece a possibilidade de otimizar seu tempo e desfrutar ao maximo da arte e cultura que abriga este museu e palácio. O museu de Orsay encontra-se na margem oposta do Rio Sena e esta há 15 minutos a pé para aqueles que desejam também conhecer o impressionismo francês. Compre em uma padaria a baguete e no supermercado queijo ou ainda na padaria um sanduíche e uma sobremesa e coma nas margens do Sena. 

A noite descanse e divirta-se em companhia de um guia motorista fazendo a visita de Paris iluminada. Depois de um dia a pé, você será levado por um guia motorista que fala português para fazer um cruzeiro pelo Sena, além de realizar um tour panorâmico da cidade iluminada. Outra ótima possibilidade de passeio noturno é o cruzeiro com jantar pelo Rio Sena, incluído o jantar de grande qualidade, o serviço de primeira e o clima super romântico. Um momento onde é delicioso se sentir turista. O transporte pode ser incluído (ou não). 




O BEIJO EM PARIS

Paris é a cidade do romance por excelência.

O que faz um casal quando esta em Paris? Quem nunca sonhou de andar de mãos dadas as margens do rio Sena? Em beijar seu amor embaixo da Torre Eiffel? Na frente da Notre Dame? Lugar para beijar em Paris é o que não falta.

Para você encontrar qual o SEU lugar especial, ou ainda visitar todos eles, fiz uma lista de pontos famosos, escondidos, históricos, pitorescos e bonitos que considero ideais para muitos beijos. 





                                                          bon voyage!















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanta história num anel...

Quanta história num anel... Anel de Brasão No mundo antigo, o anel de brasão era como o cartão de crédito ou o BlackBerry - se você perdesse, entraria em pânico. Naquele tempo, o anel de brasão funcionava como assinatura e era usado para fechar acordos.   Atualmente, ele tem um poder próprio. É um indicador de individualidade, porque cada anel é gravado exatamente da forma como o desejar. A versão clássica tem a insígnia familiar, escolar ou um monograma (em geral, as três iniciais). Mas, se quiser ser menos tradicional, pode ser inscrito desde um gracejo particular a um macro na vida. Talvez as iniciais do seu alter ego? Onde encontrar: -Se não se importar de usar as inicias ou insígnias da família de outra pessoa, procure nas joalherias de antiguidade. -A Tiffany tem lindos anéis de brasão, se preferir o clássico. Na verdade TUDO na Tiffany é lindo. Tradicionalmente , o anel de brasão era a assinatura  de alguém, e roubar essa peça era uma ofensa grave.

Restaurantes Românticos em Curitiba

Gostou do Post, compartilhe e comente! Forneria Copacabana  O Forneria Copacabana é um dos restaurantes mais lindos da cidade! É um lugar especial, principalmente se estiver calor e você conseguir um espaço no deck.  O restaurante serve culinária internacional. Se a sua idéia for buscar um local que realmente cause Aquela impressão especial, este é o local.  www.forneriacopacabana.com.br Chatêau de Gazon     Ambiente, que segue a linha das casas de fondue de Gramado, do serviço e é claro, do Fondue. E acho que poucas refeições podem ser tão românticas quanto fondue.  www.chateaugazon.com.br Chalet Suisse    O Restaurante Chalet Suisse é um dos mais tradicionais de Curitiba. Seu cardápio segue a clássica cozinha internacional e ao longo dos anos pratos como o Filet Mignon Café Paris, Escargots, e Fondues se tornaram referências gastronômicas na cidade. www.restaurantechaletsuisse.com.br   Restaurant

Pequenos Notáveis - Moda Infantil - Idéias para você montar o Look do seu filho.

Os pequeninos estão com tudo quando o assunto é moda! São eles que escolhem suas roupas, montam seus looks e combinam seus assessórios. O mercado de moda infantil cresce a cada dia e as empresas já observaram que este segmento ganhou muita força. Ainda não são se fazem berços de ouro como diz o ditado popular, mas já existem produtos com o mesmo prestígio e status a disposição dos pais zelosos e endinheirados. Brinquedos, roupas, alimentação e artigos de toalete de luxo já podem ser facilmente encontrados para atender as crianças . Burberry Baby ( www. burberry .com ) Gucci  Baby ( WWW.gucci.com ) Inspirada no interior da Inglaterra, a estilista Frida Giannini criou a coleção de inverno 2012  que traz botas de montaria, jaquetas e malhas, tudo para esquentar os pequenos no próximo inverno... Juicy Couture ( www. juicycouture .com ) A edição limitada do carrinho de bebê criado em conjunto com a