Os pequeninos estão com tudo quando o assunto é moda! São
eles que escolhem suas roupas, montam seus looks e combinam seus assessórios. O
mercado de moda infantil cresce a cada dia e as empresas já observaram que este
segmento ganhou muita força.
Ainda não são se fazem
berços de ouro como diz o ditado popular, mas já existem produtos com o mesmo
prestígio e status a disposição dos pais zelosos e endinheirados. Brinquedos,
roupas, alimentação e artigos de toalete de luxo já podem ser facilmente
encontrados para atender as crianças .
Burberry Baby (www.burberry.com)
Inspirada no interior da Inglaterra,
a estilista Frida Giannini criou a coleção de inverno 2012 que traz
botas de montaria, jaquetas e malhas, tudo para esquentar os pequenos no
próximo inverno...
A edição
limitada do carrinho de bebê criado em conjunto com a Juicy
Couture e Maclaren, vem com tecido nas cores marrom e pink, a logo
“Juicy Princess”bordada e uma coroa metalica , a douralém de poder ser ajustado
de cinco maneiras diferentes, quatro posições de assento, suspensão
frontal/traseira da roda, um capô redondo com bolso apra armazenamento janela
com proteção contra raios UV.
Chloé Baby (www.chloe.com)
Dior Baby (www.dior.com)
Mamães e
papais fashionistas precisam conhecer as roupas Little Marc Jacobs. Um dos
estilistas mais badalados do mundo, dono das famosas grifes que levam o seu
nome, ex diretor criativo da Louis
Vuitton, Marc Jacobs também investe em moda de primeira para os
pequenos. Há peças para meninos, meninas e bebês, e as coleções têm muita
variedade de produtos.
Gap Baby (www.gap.com)
Lacoste Baby (shop.lacoste.com/Lacoste-Baby)
A Lacoste é uma marca super clássica, fundada nos anos
1930 pelo tenista francês René Lacoste. A lenda conta que o apelido dele
era “O Crocodilo”, por ter feito uma aposta em que o prêmio seria uma maleta
feita do couro do animal.
Assim, o “jacarezinho” acabou se tornando o
símbolo da marca e conhecido no mundo inteiro.
Eles já faziam roupas infantis, mas sempre
miniaturas das pólos e outras roupas adultas. Nesta última coleção, foram
lançadas camisetas estampadas para as crianças, com o Sr. Jacaré de chapéu e
smoking e a Sra. Jacaré tocando um violão. Super divertido!
Adidas Baby (WWW.adidas.com)
Nike Baby (WWW.nike.com)
Ralph lauren baby (www.ralphlauren.com)
Incentivadas pelo exército de
fashionistas famosos em tamanho PP – que servem como outdoors ambulantes –
várias marcas de luxo nos últimos anos lançaram suas linhas infantis. Quem
começou a brincadeira foi Stella McCartney, em outubro de 2009, com uma coleção
feita para Gap Kids (como esquecer o casaco militar azul que imitava o visual
dos Beatles na capa do disco Sargent Pepper´s Lonely Heart Club Band?).
Para as grifes badaladas, que
sempre voltaram suas atenções para o público feminino, a moda infantil é um
ótimo negócio. As peças de crianças custam tanto quanto as de adultos, mas a
primeira leva significantemente menos matéria-prima. Ou seja, rentabilidade
altíssima. “Outro ponto que ajuda é a alta frequência de substituição”,
acrescenta Sílvio Passarelli, diretor do Programa de Gestão do Luxo da FAAP.
“Adultos têm uma certa estabilidade corpórea e podem usar a mesma roupa por
anos, enquanto crianças passam pelo processo de crescimento e precisam sempre
renovar o guarda-roupa.”
Diante de um
panorama tão positivo, Gucci, Paul Smith, Issa London, Jean Paul Gaultier e Fendi seguiram o
mesmo caminho de Stella, que abandonou as parcerias para inaugurar sua
própria linha infantil. A Burberry, que já oferecia roupas de
crianças, reforçou sua publicidade: a coleção infantil de Verão 2011 ganhou
vídeo e fotos com a mesma qualidade da campanha da Burberry Prorsum. Por
aqui, Ronaldo Fraga, Cris Barros, Isabela Capeto e Alexandre
Herchcovitch se aventuraram na modinha. Em 2007, Valentino criou uma versão
pequenina de uma das bolsas favoritas de Angelina Jolie para que a atriz e sua
filha Zahara saissem de parzinho pelas ruas. A gentileza teve grande retorno em
marketing espontâneo: fotos da dupla foram parar em jornais, sites e revistas
do mundo todo.
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